Um homem, de 25 anos, foi preso após assaltar uma agência dos Correios na cidade de Catas Altas. O crime ocorreu por volta das 09h50 dessa segunda-feira (11), a uma agência que fica na Rua do Rosário, no centro da cidade.

Segundo a Polícia Militar o autor chegou ao local armado com uma pistola calibre 380 e anunciou o assalto. Como o cofre da agência demoraria cerca de 15 minutos para abrir, o assaltante roubou apenas o dinheiro que estava no caixa.

Após a ação ele fugiu em um táxi, mesmo veículo em que ele chegou.

Segundo a Polícia Militar durante a ação o autor não se preocupou em esconder o rosto e tudo ficou registrado no sistema de segurança da agência.

De posse das imagens do sistema de monitoramento foi identificado o veículo, e o condutor que é taxista e teria sido solicitado para uma corrida até a cidade de Catas Altas. Segundo informações do taxista para a polícia, ao chegar na cidade o passageiro teria pedido para leva-lo até a agência dos correios e que aguardasse, e ao retornar solicitou que o deixasse no mesmo local onde teria embarcado.

Em rastreamento, a guarnição deparou com um casal a pé, seguindo sentido a Santa Barbara, sendo notado que o homem tentou passar um objeto para uma mulher, de 30 anos. Em seguida arremessou o objeto as margens da rodovia. O indivíduo tentou fugir, porém foi contido e algemado, e posteriormente confirmado ser o mesmo o autor do roubo na agência dos Correios.

No local da abordagem foi localizada uma pistola semiautomática calibre 380 e sete cartuchos intactos de mesmo calibre.

Foram realizadas várias diligências, e todo material roubado foi localizado e apreendido.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui