Agências bancárias e comércio terão horários alterados para atendimentos na próxima sexta-feira

Os bancos abrem as 09h e fecham às 13 horas

Em função do jogo do Brasil e Bélgica, que acontece às 15h (horário de Brasília), pelas quartas de finais da Copa do Mundo na Rússia, as agências bancárias vão abrir das 09h até 13h, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A CDL de João Monlevade também já divulgou o horário de funcionamento para a próxima sexta-feira (06). Segundo o órgão o horário comercial nas quartas de final será de 08h às 14h.

De acordo com a entidade, não há atendimento em horário de jogos do Brasil “por motivo de segurança das agências e de transporte de valores”. A Febraban acrescentou que a definição dos horários em dias de jogos da Copa foi feita de acordo com circular do Banco Central.

A federação lembra que os bancos deverão afixar nas agências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil com antecedência mínima de 48 horas.

A Febraban lembra ainda que as instituições bancárias oferecem aos clientes alternativas como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone. Esses canais de atendimento funcionam normalmente em horários de jogos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui