Um banco e a agência dos Correios, a única na cidade de Dionísio, foram fechados após inúmeros assaltos registrados nos dois estabelecimentos, essenciais à população com cerca de 8 mil moradores.

Os Correios foi fechado no início do mês após um assalto. Na ocasião a agência foi depredada pelos criminosos.

Já o banco do Brasil, única agência da cidade, fechou as portas depois que o local foi destruído durante uma explosão no dia 22 de agosto provocada por bandidos durante um roubo.

Um veículo que passava no momento da ação criminosa, um Toyota/Corolla, foi tomado de assalto. Na ocasião, moradores chegaram a registrar vídeos dos bandidos, no meio da rua, rendendo o motorista do carro.

Por causa da suspensão dos atendimentos, os moradores estão viajando para São Domingos da Prata (MG), cidade que fica a cerca de 30 quilômetros, para realizar serviços bancários.

Comerciantes estão com medo de trabalhar por causa da falta de segurança na cidade.

Em nota o Banco do Brasil informou que ainda não há previsão de reabertura da agência na cidade, já que o local precisa ainda passar por reformas. Segundo a empresa, o atendimento ao cliente pode ser feito por representantes do banco via telefone, celular e internet.

Já os Correios informou que a agência seria reaberta a partir desta quarta-feira (28) para serviços de entrega de correspondência. Quanto aos serviços financeiros, relativos ao banco postal, não há previsão.

O major da 17ª Companhia da PM Jayme Alves, explicou que seis policiais trabalham na cidade, e são divididos por turnos. Ele afirmou que o efetivo é de João Monlevade (MG) e presta serviço em dez cidades da região.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui