Agendamentos para emissão da carteira de identidade retornam na segunda-feira

De acordo com a gerente do Posto, Tarsila de Figueiredo Diniz Bitencourt, o agendamento ficará disponível a partir das 14h da segunda-feira. Foto: Arquivo/O Popular

Na próxima segunda-feira, 30, os agendamentos para emissão da carteira de identidade no Posto de identificação da Câmara Municipal de João Monlevade retornam a sua normalidade. Nesta quarta-feira, 25, o sistema será interrompido a partir das 14h para implantação da nova versão a ser utilizada para emissão do documento. A partir disso, os servidores do Posto farão os testes nos equipamentos e testes no acesso a rede de internet bem como operacionalização do Sistema de Informações Policiais.

De acordo com a gerente do Posto, Tarsila de Figueiredo Diniz Bitencourt, o agendamento ficará disponível a partir das 14h da segunda-feira. Ela lembrou que o número de vagas disponíveis por dia é limitado e caso o cidadão não encontre vaga ele deve entrar no site novamente no dia seguinte.

Para agendar, basta entrar no site cidadão.mg.gov.br. Tarsila Diniz, destaca que os agendamentos são individuais e intransferíveis. Os interessados devem fazer um cadastro no site gov.br, onde é possível ter acesso ao agendamento e a vários outros serviços. “Ao cadastrar uma conta no site, o cidadão fornece várias informações particulares e que ficam à disposição para ter acesso a outros serviços. Por isto é muito importante guardar o usuário e a senha para ter acesso a esses serviços quando precisar, e não fornecer para terceiros ou pessoas que não sejam de inteira confiança”, ressaltou.

Anúncios

Para quem não possui a isenção de taxa, o valor a ser pago é R$95,41, a partir da segunda via. Esse valor não se refere ao agendamento, que é gratuito, e sim à emissão do documento. O boleto para pagamento da taxa é gerado ao final do agendamento.

Para informações sobre a emissão da carteira de identidade, os interessados podem ligar para 3852 4454 ou presencialmente no Posto. Mais informações estão disponíveis no site da Câmara www.joaomonlevade.mg.leg.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui