A fiscalização foi realizada na manhã de sábado (5). Fotos: Atila Lemos

No sábado (5) a equipe dos Comissários da Infância e da Juventude realizaram uma fiscalização preventiva e informativa na Feira dos Produtores Rurais na Esplanada da Estação, em Itabira.

Após receberem denúncias de que menores estariam frequentando ambientes relacionados ao consumo e venda de bebidas, a equipe montou uma fiscalização voltada para as barracas, que comercializam bebidas alcoólicas na feira dos produtores rurais de Itabira, que acontece todos os sábados na Avenida Duque de Caxias.

Os agentes verificaram cada unidade e orientaram os comerciantes sobre a presença de menores e a venda de bebidas aos adolescentes o que é proibido, as cobranças estão previstas e respeitando as normas do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Não houve a confirmação de crime, e os comissários foram bem recebidos por todos os comerciantes.

As averiguações devidas foram feitas, e a equipe não constataram o crime anteriormente mencionado, como consumo de bebidas e nem uso de drogas no local. Vários menores foram vistos andando pelo local, mas a maioria deles acompanhado por seus pais ou responsáveis.

De acordo com os comissários esta fiscalização dentre outras foram solicitadas pelos próprios comerciantes das barracas, que sugeriram a fiscalização para inibir o consumo e venda de bebidas alcoólicas aos menores de 18 anos na referida feira livre.

Os relatórios foram gerados e os dados serão encaminhados à vara da infância e juventude.

Destaques na fiscalização os agentes Cornélio Silva e Tatiane Gonçalves, supervisionados pelo comissário Wendel Cruz foram os responsáveis pela abordagem e orientação aos comerciantes e frequentadores do evento.

Segundo os comissários todos continuaram realizando uma série de fiscalização e relatórios circunstanciados onde serão notificados os comerciantes e a população, para evitar a venda e que menores consumam bebidas alcoólicas e outras drogas.

Lembrando a todos quem for pego vendendo, ou dando bebida alcoólica a menores de idade está cometendo crime. Previsto no Código Penal e no ECA. A gravidade e altíssima e o autor será conduzido ao presídio, pois a lei mudou de contravenção para crime.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui