Os materiais foram interceptados no Presídio de Barão de Cocais na tarde desta terça-feira (18)

A ousadia de criminosos parece não ter limites. A entrega de um Sedex, por volta das 17h desta terça-feira (18), no Presídio Dois Irmãos, em Barão de Cocais, surpreendeu os agentes da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), que administra a unidade. No pacote, com endereço e nome do remetente, aparentemente normal, havia dois celulares, cinco chips de celular, baterias reservas para os aparelhos e carregadores, além de cerca de 25g de maconha, várias embalagens de Durepox e fumo para cigarros de palha.

Os materiais estavam endereçados para um único detendo da unidade. Ele negou que a encomenda seria para ele. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para fazer a apreensão dos materiais e do homem suspeito de ser o receptador.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

Os militares foram também no endereço do remetente e um suspeito de ter enviado o Sedex foi detido.

Em geral, drogas e celulares que entram no presídio chegam através de parentes em dias de visita. Tudo que é enviado de fora do Presídio para os detentos, passa por vistoria dos agentes penitenciários antes de ser entregue aos apenados.

Segundo informações, há menos de 15 dias foram apreendidos dois celulares e duas baterias reservas em uma das celas da unidade.

Os dois homens foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Itabira juntamente com os materiais apreendidos.

 

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui