Agentes de endemias recebem treinamento de segurança em altura

Treinamento agentes de endemias. Foto/Divulgação

No último dia 4, agentes de endemia da Visa (Vigilância em Saúde) e servidores que trabalham na torre de transmissão de TV receberam um treinamento sobre segurança para trabalhos em altura, de acordo com a NR 35 (Norma Regulamentadora) que estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura. A reciclagem foi ministrada pelo engenheiro de Segurança do Trabalho Lucas Fagundes, que é responsável pelo Setor de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Prefeitura Municipal de João Monlevade.

Os participantes receberam conteúdo teórico e fizeram a parte prática do curso, utilizando as árvores do entorno da Prefeitura, bem como a estrutura da sede. Dentre os assuntos, foi dada ênfase a conteúdos como a utilização correta do cinto e outros equipamentos e acessórios, planejamento, organização e execução das atividades e ações em situações de emergência e salvamento.

O objetivo da reciclagem, que é feita de dois em dois anos, é atualizar e preparar melhor os servidores para esse tipo de atividade, com vistas à eficiência, proteção individual e segurança da equipe.

Ao todo, 32 servidores participaram do treinamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui