Agentes de saúde de Catas Altas participaram, no último dia 19 de julho, do encerramento do projeto Ciclo Saúde, promovido pela Vale, em parceria com o Centro de Promoção da Saúde (Cedaps) e a Prefeitura.

O projeto tem como objetivo o fortalecimento da Atenção Básica na cidade e em outros 26 municípios dos estados do Pará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso e Espírito Santo, através da adoção de diversas estratégias e metodologias voltadas à promoção da saúde e o aperfeiçoamento das condições de trabalho técnico e materiais da equipe de estratégia de Saúde da Família.

Durante o encontro de encerramento, os profissionais de saúde tiveram a oportunidade de apresentar as práticas adotadas e os resultados obtidos durante o processo.

Uma das ações mais destacadas foi a doação de tablets para serem usados pelos agentes de saúde na Atenção Primária. A iniciativa pioneira trouxe resultados positivos para o setor na cidade, garantindo maior agilidade e segurança na coleta e transferências dos dados registrados durante as visitas domiciliares.

Mas, além do tablet, o Ciclo Saúde instrumentalizou a atenção básica de Catas Altas com um total de 85 equipamentos e materiais, como mesas clínicas, foco de luz, nebulizadores e outros, que serviram para melhorar o diagnóstico e as condições de trabalhos. Ainda como parte do projeto, 42 profissionais da saúde foram capacitados em encontros e oficinas.

Estiveram presente no evento de encerramento, o prefeito José Alves Parreira, o vice Fernando Rodrigues Guimarães, a secretária de saúde Maria Tereza Pereira Hosken, além de representantes da Vale (Wagner Fernandes), da Fundação Vale (Alice Natalizi) e do Cedaps.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui