Agilidade marca 1º dia de atendimento do Cartório Itinerante em São Gonçalo

São Gonçalo do Rio Abaixo sedia desde esta terça-feira (5) nova unidade de Cartório Itinerante. O primeiro dia de atendimento foi marcado por agilidade e sem o registro de filas extensas. O Cartório ficará na cidade até o dia 14 de dezembro e eleitores que votam no município terão a oportunidade de fazer o recadastramento biométrico e ficar em dia com a Justiça Eleitoral.

Ana Beatriz tirou o título pela primeira vez – Anágnia Flóis ACOM PMSGRA

A estudante Ana Beatriz Dias Moreira, 18 anos, não perdeu tempo e aproveitou a chance para retirar seu primeiro título. Ela já está apta para votar nas eleições municipais de 2020 e destacou a importância do momento. “Sei que o documento agora é obrigatório e aproveitei a comodidade de providenciar meu título aqui na cidade mesmo”.

Publicidade

Nos meses de junho e julho passados, São Gonçalo recebeu o Cartório Itinerante e na ocasião Gabriela Fonseca Benício, 36 anos, tinha acabado de dar à luz a pequena Helena, 4 meses. Agora, ela fez questão de comparecer no primeiro dia e contou com o atendimento prioritário. “Estava me programando ir a Barão de Cocais e resolvi aproveitar a facilidade de não mais precisar viajar com a bebê”, destacou.

Gabriela Fonseca comemora o recadastramento com a filha de 4 meses – Anágnia Flóis ACOM PMS

O Cartório Eleitoral Itinerante está instalado no Centro Cultural com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Nesta edição, a capacidade de atendimento foi ampliada já que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibilizou três computadores.

O recadastramento biométrico é obrigatório e o eleitor que não comparecer ao Cartório Eleitoral pode ter o título cancelado. Interessados devem apresentar documento oficial com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho), título de eleitor, comprovante de endereço ou contracheque.

De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral da 22ª Zona Eleitoral de Barão de Cocais, Michelle Smania Fontana, 4.217 eleitores precisam ficar atentos ao prazo e fazer o recadastramento. “A unidade itinerante estará na cidade até o dia 14 de dezembro e o prazo final estabelecido em lei encerra no dia 17 de dezembro. Quem ainda precisa regularizar a situação deve aproveitar a oportunidade”, aconselha.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui