A Prefeitura Municipal de Nova Era realizou na semana passada, mais uma coleta de lixo às margens do Rio Piracicaba no centro da cidade. Além do volume impressionante de lixo, foram localizados vários focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika, Chikungunya.

Alguns focos foram encontrados com as larvas em estágio avançado de desenvolvimento. Devido a proximidade do período chuvoso, a administração alerta que é necessário redobrar os cuidados e não fazer o descarte de lixo em áreas públicas.

“A melhor forma de se evitar essas doenças é com o esforço conjunto do poder público e de toda a população. É dever de todos nós combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não jogar lixo nas vias públicas, colocar o lixo para fora de casa próximo ao horário de coleta, não deixar água parada em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos, lixeiras, entre outros.”, consta em nota divulgada em rede social pela Prefeitura.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui