Alerta: greve de caminhoneiros pode voltar na segunda

Greve de caminhoneiros em João Monlevade (Fotos: Bell Silva)

O jornal mineiro O Tempo divulgou nesta quarta-feira (1º de junho) matéria no caderno Cidades na qual é retratada a possibilidade do retorno da greve dos caminhoneiros. No texto, consta que em áudios e imagens que circulam pelas redes sociais, caminhoneiros não descartam parar novamente na próxima segunda-feira (4). Essa definição, segundo motoristas ouvidos pela reportagem, vai ocorrer nós próximos dias. Uma das possibilidades para que um novo protesto comece é em relação ao preço do óleo diesel, que deve cair R$ 0,46 nesta sexta-feira (1º).

Anúncios

Lei sancionada

Continue lendo após o anúncio

Nessa quinta-feira, o presidente Michel Temer (MDB) sancionou a lei a reoneração da folha de pagamento que aumenta a carga tributária de setores da economia. O presidente também editou três medidas para garantir o acordo feito com as lideranças dos caminhoneiros para a redução do preço do óleo diesel.

A manifestação da categoria começou em todo o país no dia 21 de maio. A categoria bloqueou várias rodovias federais e algumas estaduais. Em Minas Gerais, os dois maiores pontos de concentração dos grevistas ocorreram na BR-381 e BR-040.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui