Alistamento militar obrigatório de 2018 termina no próximo dia 30 de junho

O atendimento a população acontece das 08 as 10h30 e de 13h30 as 19h.

Termina no dia 30 de junho o prazo para o alistamento militar obrigatório para homens que vão completar 18 anos de idade neste ano. Este ano, o alistamento pode ser realizado pela internet e presencialmente, na Junta de Serviço Militar.

O alistamento é obrigatório para todos os jovens brasileiros do sexo masculino que está completando 18 anos. Ou seja, se você atingir essa idade em 2018, você tem até junho para fazer o alistamento. Já as mulheres podem ingressar no serviço, mas não é obrigatório como para os homens.

Caso você não faça a inscrição nesse período, e sim depois dos 6 meses, você automaticamente será encaminhado para a seleção do ano seguinte.

Quem não se alistar dentro do prazo, paga uma multa para regularizar sua situação militar. Caso não regularize estará impedido de acessar determinados serviços públicos, entre eles: obter a Carteira de Trabalho para ingresso como funcionário em instituição regular; prestar exame ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte ou renová-lo; e se inscrever em concurso para cargo público ou assumir cargo público.

Em João Monlevade a Junta Militar fica na Av. Getúlio Vargas, 4232, no Bairro Carnerinhos, no prédio da Loja Singer, praça do antigo Sine São Geraldo. O atendimento a população acontece das 08 as 10h30 e de 13h30 as 19h.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui