Alistamento militar pela internet termina no próximo domingo

O alistamento militar pode ser feito pela internet até o próximo domingo (30).

Se o jovem fizer 18 anos em 2019 e é do sexo masculino tem que passar pelo alistamento militar que é obrigatório.

O prazo para inscrição termina neste domingo, se for feito pela internet. O alistamento presencial só é aceito até esta sexta-feira (28), em qualquer junta militar do país.

Basta a pessoa comparecer com certidão de nascimento, carteira de identidade ou de motorista, duas fotos 3 por 4 e um comprovante de residência. Pela internet, basta acessar o endereço http://alistamento.eb.mil.br.

O Ministério da Defesa espera que 200 mil jovens se alistem nos últimos dias. Aproximadamente 1,6 milhão de jovens já se inscreveram no alistamento militar deste ano.

Quem perder o prazo fica sujeito ao pagamento de uma multa de pouco mais de R$ 4. Mas não é só isso. Sem alistamento militar, a pessoa não pode tirar passaporte nem carteira de trabalho ou registro profissional ou mesmo participar de concursos públicos.

Do total de inscritos, o Ministério da Defesa vai incorporar 90 mil jovens, nas três Forças Armadas.

Os convocados representam cerca de 5% do total de alistados. Eles recebem, durante um ano de serviço militar obrigatório, o fardamento e um soldo mensal para atuar na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui