ALMG promove capacitação de coordenadores do PJ Minas

O curso de formação do Parlamento Jovem de Minas teve início nesta terça (6) e prossegue na quarta (7) - Foto: Ricardo Barbosa

Coordenadores regionais do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) participaram, nesta terça-feira (6/3/18), de um curso de capacitação na Escola do Legislativo. O objetivo da atividade, que prossegue nesta quarta (7), é abordar os desafios da expansão do projeto e sua modelagem organizacional, apresentar novas possibilidades, instrumentos e estratégias para o seu desenvolvimento e propor habilidades para uma coordenação mais colaborativa e efetiva.

Anúncios

O PJ Minas, que chega à sua 15ª edição com o tema violência contra a mulher, é um projeto de formação política de estudantes, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com câmaras municipais. Este ano, os 88 municípios participantes foram divididos em 16 polos regionais, quatro a mais do que em 2017.

Continue lendo após o anúncio

No encontro desta terça-feira (6), estiveram em pauta a importância dos polos para o projeto, a elaboração dos regulamentos regionais e a utilização da comunicação como instrumento de mobilização dos estudantes.

Os polos regionais, instituídos em 2014, atuam como multiplicadores para a formação de uma grande rede colaborativa. A ideia é descentralizar a coordenação do projeto, tornando-o ainda mais democrático.

Etapa regional – Nesta quarta-feira (7), os participantes vão debater o planejamento e a realização das plenárias regionais e participar de oficinas de estudo sobre o documento-base que deve norteá-las. Ao final, cada coordenador vai apresentar o trabalho que vem sendo realizado nos seus polos.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui