Os turistas que estão passando as férias na capital carioca estão bem contentes devido às altas temperaturas que estão neste inverno. Já teve registro de 34°C no mês de julho, muito acima do normal, sendo que a média de temperatura máxima no mês é de 26°C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia o Rio de Janeiro poderá registrar um recorde de calor no inverno.

Ainda sim, apesar de haver registros de queda na temperatura, não há expectativa para frios intensos. O clima “verão no inverno” fortalece ainda mais o turismo na cidade, e o tempo firme favorece os passeios no Rio de Janeiro como visita ao Corcovado, Pão de Açúcar, saltar de asa delta ou curtir as praias de Ipanema, Copacabana ou Barra da Tijuca.

Quem estender um pouco mais as férias, do dia 3 a 12 de agosto, a capital carioca irá receber o festival de vinho Rio Wine and Food Festival. Toda a cidade terá atrações especiais devido ao festival como feiras, degustações, exposições e preços especiais tanto para vinhos quanto para a gastronomia. O Mercado Municipal também participará do festival assim como alguns hoteis que além de darem descontos  na hospedagem durante o evento, irão promover palestras sobre produção de vinhos e os restaurantes não cobrarão taxa de rolha.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui