Alunas da Rede Municipal participam de feira gastronômica em BH

Estudantes da Escola Marphiza Magalhães Santos apresentaram uma receita de sorvete, picolé e chup chup de hisbisco, cultivado na Instituição. Esta ação faz parte do Projeto Cultura Empreendedora

A Escola Marphiza Magalhães Santos esteve no Festival Fartura Kids a convite do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MG) e teve as receitas aprovadas pelo público presente

Na última semana, alunas da Escola Marphiza Magalhães Santos participaram do Festival Fartura Kids, em Belo Horizonte. Esta feira é marcada por boa música, diversão e experiências gastronômicas com chefs de todo o país.

Na ocasião, estudantes da Rede Municipal de Educação apresentaram receitas de picolé, chup-chup e sorvete de hibisco. Essa ação faz parte do Projeto Cultura Empreendedora, sendo um desdobramento da Horta Histórica, nascida no Desafio Empreendedor.

De acordo com a diretora, Claydes Regina Ricardo, o hibisco é cultivado pelos alunos, na escola, como uma dessas plantas não convencionais. O projeto e processo de produção dessas receitas geladas foi mediado pela professora de matemática, Ângela Adriane.

A Escola Marphiza Magalhães Santos esteve no Festival Fartura Kids a convite do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MG) e teve as receitas aprovadas pelo público presente.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui