Os alunos da rede municipal de ensino de João Monlevade terão apenas sete dias de recesso escolar neste mês de julho. A informação é do secretário de Educação Teotino Damasceno Filho. Ele falou sobre ao assunto em entrevista a uma rádio da cidade e justificou que os outros sete dias de recesso serão usados para reposição de aulas. O pagamento das aulas ocorre devido a greve dos professores.

O secretário pontuou que os demais dias serão repostos em aulas aos sábados. “Algumas escolas já tiveram aulas aos sábados e a reposição deve continuar. É importante que a família mande seus filhos para as escolas. Toda logística para a reposição está garantida – como  transporte e funcionários nas instituições como auxiliar de serviços gerais e pessoal do administrativo. “, falou.

Teotino explicou ainda que a reposição foi definida de forma consensual com diretores das escolas visando um aproveitamento do aprendizado melhor para os alunos, visando minimizar a perda pedagógica. “A mudança é pensada no aluno”, finalizou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui