Além do bate papo, os alunos ainda visitaram os atrativos históricos e naturais do município

A Prefeitura de Catas Altas promoveu nas últimas semanas um bate papo sobre Turismo e Mineração com alunos do 8º ano do Colégio mangabeiras, de Belo Horizonte.

A atividade que é voltada para o Turismo Pedagógico aconteceu no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e foi realizada pelo secretário de Turismo e Cultura, Lucas Nishimoto, que abordou os principais aspectos do setor de mineração ligados ao desenvolvimento do turismo local.

Além do bate papo, os alunos ainda visitaram os atrativos históricos e naturais do município, dentro de um trabalho pedagógico desenvolvido pelo Colégio.

“Este é um trabalho muito bacana que a escola está promovendo, pois permite que os estudantes conheçam a cidade, seus pontos turísticos e também a comunidade. Através de entrevistas com moradores, eles têm a oportunidade de vivenciar um pouco mais o lugar visitado e o dia a dia das pessoas que moram nele”, ressalta Nishimoto.

O secretário destaca ainda que a atual Administração tem preparado o município para também ser um destino voltado para o turismo pedagógico, assim como também já acontece com o turismo natural, histórico e de aventura.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui