Alunos de quatro escolas participam do “Autoridade por um Dia”

Atividade é promovida pela Escola do Legislativo Professor Paulo Neves

Onze alunos de quatro escolas estaduais participaram nesta sexta-feira, 26 de outubro, da abertura do projeto “Autoridade por um Dia”, promovido pela Câmara Municipal de Itabira por meio da Escola do Legislativo Professor Paulo Neves. No primeiro dia de atividade, os jovens aprenderam na teoria o funcionamento do Legislativo, o papel do vereador e aspectos históricos da Câmara. Eles receberam também um questionário com perguntas pertinentes à atividade parlamentar.

Durante o programa, cada aluno participa de um dia da agenda de um vereador, seja em atividades internas, como reuniões de comissões e ordinária, seja externas – visitas a comunidades, encontros com lideranças, diligências, dentre outras. A iniciativa visa aproximar a classe estudantil do Legislativo, disseminando informações sobre o real papel do parlamentar na sociedade.

Os alunos que participam desta edição do “Autoridade por um Dia” são do Ensino Médio das escolas estaduais Mestre Zeca Amâncio (Eemza), Marciana Magalhães, Fazenda da Betânia e Emílio Pereira. No final das atividades, cada um fará um relatório sobre os conhecimentos adquiridos e apresentará à Escola do Legislativo e à instituição onde estuda.

Para o presidente da Câmara, Neidson Dias Freitas (PP), é preciso investir cada vez mais na educação para a cidadania. “Projetos como este fomentam o interesse da juventude pela boa política. Fico feliz em ver o entusiasmo dos adolescentes e jovens pelos trabalhos desenvolvidos aqui na Câmara. Com foco na educação, teremos cidadãos cada vez mais conscientes e engajados nas causas de interesse social”, afirmou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui