Alvinópolis está em lista de cidades com alto risco de febre amarela

A febre amarela é transmitida pela picada dos mosquitos transmissores infectados a pessoas não vacinadas

O município de Alvinópolis e outras 20 cidades mineiras estão em alerta vermelho devido ao alto risco de contágio por febre amarela. Isso porque testes já confirmaram que mortes de macacos nesses municípios foram provocadas pela doença.

O estado de atenção recai ainda sobre 26 cidades onde os óbitos de primatas estão em investigação e outras 50 em que as causas não foram determinadas por não ter havido coleta de amostras. Intensificação da vacinação e fechamento de parques estão entre as medidas adotadas para conter o avanço da doença. Cobertura vacinal ainda é desafio em parte de Minas Gerais.

Em 2017, foram vacinadas mais de 716 mil pessoas, alcançando uma cobertura vacinal de 83% – ainda abaixo da meta estadual, de 95%. Em Minas, a cobertura saiu de 47% no ano passado para 81%. Apenas cinco das 28 regionais de saúde bateram a meta, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES – ou seja, 82% têm o desafio da imunização pela frente. A menor cobertura está na regional de Pouso Alegre (66,4%).

Com informações EM

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui