Alvinópolis tem a primeira morte por febre amarela

O município de Alvinópolis confirmou que um homem, morador da cidade, morreu com diagnóstico de febre amarela. A Prefeitura da cidade não informou a localidade em que a vítima foi infectada e nem a data do óbito.

Anúncios

Em nota, o Executivo atestou que 98% da população já foi vacinada e pediu que visitantes que pretendem ir à cidade se vacinem com pelo menos 10 dias de antecedência.

Continue lendo após o anúncio

“A vacinação está sendo feita no PSF Valdir Alves Pinto (Policlínica) e no PSF Idílio Vitor Costa, no distrito de Fonseca (…) ainda assim, técnicos da Secretaria de Saúde estão fazendo busca ativa em todas as casas para disponibilizar as vacinas à população”, conta na nota de esclarecimento.

Essa é a terceira morte por febre amarela registrada em cidades da região. Os outros casos aconteceram em Barão de Cocais e Santa Bárbara. São Gonçalo do Rio Abaixo e Rio Piracicaba também apresentaram um caso cada de pacientes infectado pela doença. Já João Monlevade investiga um suposto contágio. O paciente está internado no Hospital Margarida e os resultados dos exames que podem apontar a contaminação por febre amarela chegam nessa semana.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui