AMA-JM e Motoclube Voo das Águias realizam “Campanha do Laço Branco”

Eliane Araújo, presidente da AMA de João Monlevade

A presidente da associação Mulheres em Ação de João Monlevade (AMA-JM), Eliane Rosa Abreu Miranda Araújo, fez uso da tribuna popular da Câmara Municipal durante a reunião ordinária desta quarta-feira (23) para falar da “Campanha do Laço Branco”.

Segundo ela, a campanha tem por objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens em ações pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher, atuando em consonância com as ações dos movimentos de mulheres, feministas e de outros movimentos organizados em prol da equidade de gênero e justiça social.

laço brancoEm linhas gerais são desenvolvidas estratégias de comunicação e ação política voltadas a homens de diferentes idades e em diferentes contextos, bem como palestras, ações comunitárias e distribuição de material alusivo à campanha em atos públicos. Intervimos também em processos de formulação e monitoramento de políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher, na forma de controle social sobre as ações do Estado.

No próximo sábado (26), em parceria com o motoclube “Voo das Águias”, a AMA realiza a 1a Motociata e Blitz pelo fim da violência contra a mulher. A concentração será na Avenida Wilson Alvarenga, 89, a partir das 10h com saída prevista para as 12h com percurso pelas principais avenidas da cidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui