América/MG está nas quartas de final da Copa do Brasil

O gol americano foi marcado por Rodolfo na segunda etapa (Foto: Estevão Germano / América)

O América-MG garantiu, pelo menos o que precisava, um empate em 1×1 com o Corinthians e conseguiu uma classificação inédita às quartas de final da Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira (4), no Independência, pelo jogo de volta das oitavas de final.

E o Coelho só não saiu com um placar mais elástico porque Fagner tirou uma bola quase sob a trave do goleiro Cássio, após erro de Everaldo e chute de Ademir.

A equipe paulista abriu o placar aos 14 minutos da etapa final com Fagner em pênalti sofrido por Matheus Davó e marcado após a utilização do VAR.

Mas o América não desanimou e continuou atacando até que aos 35 do segundo tempo a arbitragem marcou pênalti após a bola bater na mão de Lucas Piton, que estava de costas na jogada e dentro da área: Rodolfo cobrou, e Cássio quase pegou, mas não evitou o empate.

O adversário do Coelho das quartas de final da Copa do Brasil será definido em sorteio a ser realizado pela CBF.

Agora, o América vira novamente a chave e retorna o foco para o Campeonato Brasileiro Série B. No próximo sábado, a equipe americana enfrentará a Ponte Preta-SP, pela 20ª rodada do campeonato, na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 18h30.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui