
Integrantes do Grupo Voluntário de Resgate Rodoviário Anjos do Asfalto participaram no final da tarde de ontem, 8 de julho de 2016, de um simulado de incidentes com múltiplas vítimas, que contou também com a participação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, entre outras entidades.
O encontro foi promovido pelo Centro Universitário de Sete Lagoas e coordenado pelo Professor Júlio César Batista Santana, o objetivo foi promover a integração entre os órgãos de urgência e emergência no atendimento pré-hospitalar.
A simulação contou com o número de 15 vítimas, sendo quatro conduzidas intubadas para o Hospital Municipal de Sete Lagoas, cinco para a sala amarela e seis para a sala verde do ambulatório da universidade, duas em surto psicótico e um boneco em parada cardiorrespiratória.
A ação chamou a atenção de vários estudantes que estavam na universidade. A integração entre os órgãos foi de suma importância para prestar os primeiros socorros às vítimas que necessitavam de um atendimento médico com maior agilidade, cada minuto é de muita importância para que a vida de cada uma das vítimas fosse salva.
Fonte:Thalles Benício