Anteprojeto que objetiva incentivar a cultura em João Monlevade é aprovado pela Câmara Municipal

Vereador Guilherme Nasser

Os vereadores da Câmara de João Monlevade aprovaram, por unanimidade, o anteprojeto de Lei nº03/2016, denominado “Cultura na Praça”. A matéria, de autoria do vereador Guilherme Nasser (PSDB), foi aprovada no último dia 3 e tem como objetivo democratizar o acesso às manifestações artístico-culturais e de valorizar a produção artística e cultural em João Monlevade.

Ainda conforme redação do anteprojeto, a proposta de execução é por meio da Fundação Casa de Cultura. Desta forma, ao menos uma vez por mês, o órgão deverá promover um evento cultural, com apresentação e/ou exposição gratuita à população de manifestações artísticas como música, dança, escultura, pintura, teatro, literatura, fotografia, cinema, arte digital, entre outros. Para tanto, deverá ser adotado um critério de rotatividade em praças de diferentes regiões da cidade. “Assim garantimos o acesso à cultura nas diversas comunidades. João Monlevade é berço de vários artistas. Nada mais justo do que fazer de nossa terra o palco para eles”, destacou Guilherme.

Outra matéria que estava pautada para votação na reunião ordinária é a proposta de veto total à proposição de lei complementar nº10/2016, referente ao Código Tributário do município. Desta vez foi o vereador Belmar Diniz (PT) quem pediu vista ao projeto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui