Antiga estação de trem passa por restauro e é entregue à comunidade

A estação da Pedra Mole, em Ipatinga, um dos mais importantes marcos da história ferroviária do Vale do Rio Doce foi restaurado pela Usiminas, numa parceria com o Ministério Público Estadual. Projetada pelo engenheiro, Pedro Nolasco, então presidente da Estrada de Ferro Vitória a Minas, no período de sua abertura, em 1922,

A Estação de Pedra Mole foi a primeira estação ferroviária de Ipatinga. Devido a instabilidade do terreno na margem do Rio Piracicaba, o traçado original da linha foi transferido para outro local e o prédio da estação foi abandonado antes mesmo de ser inaugurado.

Isolada no meio do mato durante anos, as ruínas da antiga estação, próximo ao Bairro Cariru, foi restaurada, recebendo cobertura e uma estruturação no entorno, transformando-se num novo atrativo turístico e cultural da cidade. Nos meses de dezembro e janeiro, o espaço poderá ser visitado gratuitamente de segunda a sexta-feira, de 11h às 15h, e aos sábados, domingos e feriados no horário de 9h às 16h. (Caminhos Gerais).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui