Antigo Cine Rex será reformado em Barão de Cocais

As melhorias visam maior acessibilidade, conforto e o adequado ambiente para exposição de acervos

A Prefeitura de Barão de Cocais realiza nos próximos meses a reforma do Centro de Referência Histórica, o antigo Cine Rex. Os recursos para as obras são vinculados ao Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural (Fumpac).

A atual administração, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, readequou o projeto para reestruturação do Centro. As melhorias apresentadas e aprovadas pelo Conselho Municipal de Patrimônio visam maior acessibilidade, conforto e o adequado ambiente para exposição dos seus acervos a todos os visitantes e turistas.

Precária já há vários anos, a atual instalação do Centro de Referência Histórica, que é um bem patrimonial tombado, coloca em risco parte da riqueza cultural e histórica da cidade, já que conta com vasto acervo remontando às origens de Barão de Cocais.

Antes das reformas, todo o acervo está sendo catalogado e será encaminhado temporariamente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Distrito de Cocais, onde ficará disponível para todo o público. Após as obras, o acervo voltará às dependências Centro de Referência Histórica, que estará totalmente renovado, seguro e mais atrativo, preservando a história e a tradição do local.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui