Antônio Carlos certifica primeiro produtor são-gonçalense com o selo do SIM

Secretário Agricultura, Luiz Alberto Moreira, coordenadora SIM, Rosimeire Ferreira, Letícia Viana, Tomas Coelho e o prefeito- Hendrigo Costa/Acom-PMSGRA

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, entregou na semana passada, o primeiro certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O produtor de ovos, Tomas Pinto Coelho, morador da comunidade do Pena, foi quem recebeu a certificação feita pela Secretaria de Agricultura, por meio do secretário Luiz Alberto de Araújo Moreira e pela coordenadora do SIM, Rosimeire Alves Ferreira.

Segundo o produtor Tomas Coelho, o selo vai contribui com o crescimento dos negócios. “Tenho certeza que esta conquista vai alavancar a comercialização dos meus produtos, pois agora contam com o certificado de qualidade. Só tenho que agradecer o incentivo da Prefeitura”, disse.

O Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba (Consmepi), é o responsável pela inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal na região do Médio Piracicaba. A qualidade certificada pelo SIM garante ao consumidor produtos de qualidade conforme critérios exigidos por lei.

“Este selo é muito importante, pois demostra o controle e a qualificação do produto. É uma autenticação, que confirma que os proprietários processam os alimentos com qualidade”, destacou a coordenadora Rosimeire Alves.

O prefeito Antônio Carlos parabenizou o produtor, que trabalha dentro dos parâmetros exigidos pela lei. “É uma alegria poder entregar esta certificação para pessoas empreendedoras que procuram prosperar em suas atividades”, afirma.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui