Antônio Carlos incentiva agroindústria de São Gonçalo

A Feira da Agricultura Familiar realizada na última quinta-feira (2) na Praça Central de São Gonçalo do Rio Abaixo comprova o incentivo da Administração Municipal aos produtores do município.

Promovida pela Prefeitura e organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, a feira movimentou a cidade. Durante todo o dia, diversas pessoas compareceram ao local para comprar quitandas, doces, salgados, legumes, verduras, frutas e artesanato produzidos em diversas comunidades de São Gonçalo.

Quatorze produtores são-gonçalenses aderiram à proposta e comercializaram seus produtos. Valnete Lacerda, da comunidade do Bamba, levou verduras, doces, temperos e fubá para vender. Segundo ela, a iniciativa foi excelente por oportunizar a troca de experiências além de fomentar o comércio.

“A feira é mais uma forma de valorizar os produtos da nossa região. Vendi bastante e achei muito bom poder conversar e trocar informações com outras pessoas”, afirma.

A quitandeira da localidade de Demanda, Ivanete Martin da Costa, vendeu praticamente toda mercadoria que levou para a feira e elogiou o apoio recebido.  “A Prefeitura e a Emater dão todo o apoio para participarmos da feira. A estrutura montada pra gente é muito boa. Se não fosse isso, talvez muitos não conseguiriam participar”, observa.

Para o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, a Feira da Agricultura Familiar é mais uma ação de fortalecimento do agronegócio.  “A feira dá visibilidade aos produtores rurais e potencializa a abertura de novos canais de comercialização. Tenho certeza que vai contribuir para garantir mais renda para o homem do campo”, ressalta Antônio Carlos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui