Antônio Carlos quer gás natural nos distritos de São Gonçalo

Encontro na Gasmig foi intermediado pelo deputado Nozinho (Elisângela Bicalho Acom/PMSGRA)

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, esteve na manhã de quarta-feira (4) na Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) acompanhado do deputado estadual Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho) e do prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães, para requisitar um ramal de gás natural industrial para o município.

No encontro com o diretor-presidente da Gasmig, Pedro Magalhães, foram debatidas as possibilidades de levar o gás para a região. “É preciso fazer um levantamento do possível consumo das empresas para avaliarmos qual alternativa é mais viável adotarmos. Podemos disponibilizar o gás estruturante, que é compactado e transportado por caminhões, ou talvez compense passar até um gasoduto”, salientou Magalhães.

Na ocasião, ficou acordado que serão providenciadas as demandas de gás da região para, posteriormente, ser agendada uma reunião técnica com prefeitos e empresários.

O gás natural é uma fonte de energia mais barata, segura, menos poluente e sem interrupções no fornecimento. O prefeito Antônio Carlos acredita que contar com a infraestrutura desse recurso vai contribuir para a atração de indústrias para o município. “O gás natural vai garantir mais competitividade às empresas já instaladas em nossos distritos e, com certeza, vai abrir as portas de São Gonçalo para novos empreendimentos, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ar, o que beneficia toda a população”, avalia o prefeito.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui