Antônio Dias tem novo prefeito

A chapa formada por Benedito de Assis Lima (Ditinho-PSDB), que tem como vice Elcio de Almeida Ataíde (PMDB), pela Coligação “Trabalho e Família” (PSDB/ PMDB/ PR/ PHS/ PV)foi a vencedora da eleição suplementar para prefeito em Antônio Dias, realizada neste domingo, dia 3.

Ditinho foi eleito prefeito de Antônio Dias com 2.960 votos. Um total de 227 votos a mais que a segunda colocada, Andréa Glaucia Pereira Marques (PROS). Os demais candidatos tiveram a seguinte votação: Cléber Mata – 650 votos, Eliane Castro – 94 e Amarildo Rocha – 74. Votaram 8.924 eleitores (76,71% do eleitorado de Antônio Dias). Foram 90 votos em branco (1,31%) e 245 votos nulos (3,58%).

Benedito de Assis, o Ditinho (PSDB) é o prefeito interino de Antônio Dias, depois que em primeiro de janeiro a posse do candidato mais votado na eleição de 2016, Willian Robson Marques Fraga, o Lila (PROS) foi impugnada pela Justiça Eleitoral, pela falta do registro de candidatura. Eleito presidente da Câmara, Ditinho saiu do Legislativo e foi direto para a cadeira de prefeito. Com o resultado deste domingo terá mais três anos e um mês de mandato como chefe do Executivo.

Entenda Willian Robson Marques Fraga foi o candidato mais votado em 2016, mas teve seu registro indeferido pelo juiz eleitoral porque ele teve as contas referentes ao exercício de prefeito de 2003 rejeitadas pela Câmara Municipal de Antônio Dias, em 21 de outubro de 2013, e também por ter sido condenado por improbidade administrativa pelo TJMG com suspensão dos direitos políticos por 5 anos.

O tribunal afastou a inelegibilidade referente ás contas rejeitadas, pois o candidato obteve decisão provisória suspendendo os efeitos do ato da Câmara Municipal. No entanto, restou mantida a causa de inelegibilidade de improbidade, prevista no art. 1º, I, alínea “l”, da Lei Complementar nº 64/1990 (Lei das Inelegibilidades), ausente qualquer decisão judicial afastando essa causa. O relator do processo é o juiz Carlos Roberto de Carvalho e a decisão foi acompanhada pelos demais julgadores. Willian Fraga recebeu 3.905 votos. (Fonte: Diário do Aço).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui