Doações totalizaram 2,4 mil produtos que serão também encaminhados às Apacs de Itaúna e Rio Piracicaba

Nesta quarta-feira (21) foram entregues kits com itens de higiene pessoal para as recuperandas da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Rio Piracicaba. Entre os produtos doados estão xampus, condicionadores, absorventes, hidratantes, desodorantes, sabonetes e escovas de dente.

As Apacs de Itaúna e de Belo Horizonte também receberam as doações. A campanha foi promovida pelo Núcleo de Voluntariado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

As doações foram entregues pela desembargadora Maria Luiza de Marilac, presidente do Núcleo de Voluntariado do TJMG, que ressaltou o valor da campanha. “A solidariedade é legítima, sem qualquer tipo de discriminação. Importante tarefa é o exercício efetivo do amor ao próximo”, destacou a desembargadora.

Segundo a magistrada, a iniciativa da campanha surgiu quando foi constatado que as mulheres que cumprem pena na Apac da capital não tinham acesso, em quantidades adequadas, aos itens básicos de higiene e saúde. “Com a pandemia de covid-19, esse quadro se agravou, já que, na maioria das vezes, eram os familiares das recuperandas que disponibilizavam tais produtos ao visitá-las”, ressaltou a desembargadora.

Not-entrega-Kit-APAC1.jpg
Desembargadora Maria Luiza de Marilac, presidente do Núcleo de Voluntariado do TJMG, faz entrega dos kits a recuperandas da Apac BH

O Estado de Minas Gerais tem ao todo 39 Apacs, totalizando 4,2 mil vagas. Das 39, oito são destinadas a mulheres e estão localizadas em Belo Horizonte, Governador Valadares, Frutal, Itaúna, Conselheiro Lafaiete, São João del-Rei, Pouso Alegre e Rio Piracicaba. A de Belo Horizonte foi a última a ser inaugurada. Nessas unidades, 311 recuperandas cumprem pena.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui