Atividade foi na região central da cidade

A Apae de Itabira promoveu uma passeata na Avenida Mauro Ribeiro alertando a comunidade para o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou simplesmente Dia Mundial do Autismo, que é comemorado neste dia 2 de Abril.

Anúncios

A data serve para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. Carregando faixa e cartazes, os professores, técnicos da área da saúde e alunos cantavam músicas alusivas ao dia e foram bem recebidos pela população.

Continue lendo após o anúncio

As pessoas paravam para ver e aplaudir a “festa” promovida pela instituição. “É tempo de inclusão social. As pessoas têm de conhecer o autismo e saber que é possível conviver bem com pessoas com esse transtorno”, disse Maria Raimunda Lacerda Sobrinho, Presidente da Apae.

Para a psicóloga France Jane, estudiosa e especialista no assunto, “o autista desperta nas pessoas aquilo que elas têm de melhor. Ensina a todos aqueles que estão ao seu redor a serem pessoas melhores, amorosas, tolerantes, pacientes e respeitosas.”

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui