Sob um sol escaldante e na disputa juntamente com muitos atletas de alto nível, o monlevadense Talles Medeiros conquistou mais uma vitória em sua carreira. Ele ficou em 7º lugar na categoria elite da prova de duathlon na competição Powerman Brasil 2018. A disputa foi realizada no último domingo (19), na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo.

Talles destacou a dificuldade da prova. “Foi uma das provas mais duras que já realizei. As distâncias por si só são bem desafiadoras: 10 km de corrida, 60 km de ciclismo, num percurso com muita subida e depois novamente mais 10 km de corrida. A prova tinha um start list bem difícil, com muito atletas realmente profissionais que foram lá por conta da boa premiação em dinheiro que existia. Eu sabia da dificuldade da prova. Para dificultar ainda mais, por volta das 10h, quando saíamos para a última corrida, a temperatura subiu bastante. Estávamos em pouco mais de 2h de prova e tínhamos que sair para correr mais 10 km com temperatura na casa dos 29ºC é muito sofrido. Mas foi muito gratificante porque foi a minha primeira vez que competi nessa distância. Falta muitas coisas ainda para se ajustar. Ganhei muita experiência para poder aprender e entender como funciona o treinamento para esse tipo de prova”, contou Medeiros.

Neste final de semana, Talles embarca para o Maranhão, onde disputa no domingo (26), a segunda etapa do campeonato brasileiro de duathon na modalidade sprint. A prova é mais rápida, com início de 5km de corrida, 20 km de bike e outros 2,5 de corrida.

“São poucos dias para uma outra prova. E o máximo que dá para fazer é recuperação ativa com corridas e ciclismo leve e ouvir o corpo para descansar o máximo possível e esperar que algo de bom aconteça”, comentou Medeiros..

Próximos passos

Para o restante da temporada, Talles Medeiros encara em setembro a última etapa do campeonato brasileiro de duathon, em São Paulo. Depois disso, não há grandes provas programadas. Para 2019, o atleta vai buscar preparação para participar de provas de duathon de média e longa distância vou utilizar boa parte desse final de ano para fazer adaptação ao meu treinamento para visar provas mais longas”, revelou.

Talles Medeiros recentemente ficou entre os dez melhores do mundo no duathon, se detacando no Campeonato Mundial Multisports da ITU (International Triathlon Union), realizado na Dinamarca.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui