Apesar de chuva intensa, Defesa Civil não registra ocorrências em João Monlevade

Defesa Civil registra pequenas ocorrências em Itabira e faz orientações sobre período chuvoso

Apesar das chuvas intensas dos últimos dias, a Defesa Civil de João Monlevade não registrou ocorrências graves na cidade, conforme informações obtidas junto à Assessoria de Comunicação do Executivo.

Segundo a Defesa Civil “as encostas estão sendo monitoradas como ocorre normalmente”. Na semana passada, foi registrada queda de uma árvore na Vila Tanque e entrada de água em uma casa no bairro Estrela D´Álva. As duas eventualidades foram reparadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou aviso incluindo João Monlevade e cidades da região em área “de alerta laranja” por conta da chuva. A previsão de risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e incidência de descargas elétricas. Ventos intensos 17-27 m/s (61-99 Km/h), chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.

É recomendado que os aparelhos elétricos sejam desligados e que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e nem estacione, veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda (risco de queda pelo vento). Qualquer anormalidade deve ser comunicada à Defesa Civil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui