Após 12 anos, Prefeitura de Itabira resolve vazamento de esgoto

Na última semana, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira solucionou um problema que há mais de 12 anos perturbava muitos moradores do bairro João XXIII.

Por meio da revisão tarifária de 2017/2019, que viabilizou o pacote de obras municipal em saneamento básico, uma “piscina de esgoto”, originada por um vazamento entre as avenidas Vinte e Trinta, foi desfeita.

De acordo com Leonardo Ferreira Lopes, diretor-presidente do Saae, “as obras realizadas interligam as redes de esgoto das avenidas Dez e Quatorze à avenida Vinte, que por sua vez, está conectada ao MND (método não destrutivo) construído na avenida Trinta até a rua Humberto Campos”, explicou.

Pacote

Até 2017 o Município tratava apenas 44% do esgoto coletado na área urbana. Desde o início dos investimentos no esgotamento sanitário, a Prefeitura construiu, entre janeiro de 2017 a maio deste ano, 7.781 metros de redes de esgoto, outros 1.278 metros de travessias por MND – interligação da tubulação sob a linha férrea –, totalizando, portanto, mais de nove quilômetros em redes. Os investimentos continuam e Itabira chegará a 91% de tratamento de esgoto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui