Após recesso vereadores retornam ao trabalho em João Monlevade

O encontro, com pauta fraca, foi dominado por discursos sobre as eleições municipais. Todos os parlamentares irão concorrerão à reeleição.

Na noite de ontem(3), os 11 vereadores da Câmara Municipal de João Monlevade retornaram aos trabalhos depois do recesso. O encontro, com pauta fraca, foi dominado por discursos sobre as eleições municipais. Todos os parlamentares irão concorrerão à reeleição. Os vereadores defenderam disputas limpas, sem ataques pessoais no uso da Tribuna da Casa.

Além do assunto eleitoral, os vereadores votaram e aprovaram um requerimento dos parlamentares Belmar Dinis (PT) e Evandro Dias (Tuquinho do Povo – PSDB) que prevê 48h de tolerância para motoristas multados no estacionamento rotativo serem perdoados ao adquirir créditos posteriormente, garantindo a anulação da punição. Cabe ao prefeito Teófilo Torres (PSDB) regularizar o pedido por meio de decreto. O dispositivo já foi utilizado em João Monlevade em outras administrações.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

Outros dois projetos entraram na pauta da reunião para leitura. As duas matérias são de iniciativa do prefeito Teófilo e autorizam o município a conceder ao Departamento de Água e Esgoto (DAE) o direito de uso de duas áreas. A intenção é disponibilizar áreas para que a autarquia amplie o depósito de materiais e equipamentos e também construa uma fábrica de asfalto para produzir seu próprio pavimento, o que irá reduzir, segundo o prefeito, os custos com aquisição do produto.

Os projetos precisam passar pelas comissões temáticas da Câmara antes de seguir para votação em Plenário.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui