
Na noite de ontem(3), os 11 vereadores da Câmara Municipal de João Monlevade retornaram aos trabalhos depois do recesso. O encontro, com pauta fraca, foi dominado por discursos sobre as eleições municipais. Todos os parlamentares irão concorrerão à reeleição. Os vereadores defenderam disputas limpas, sem ataques pessoais no uso da Tribuna da Casa.
Além do assunto eleitoral, os vereadores votaram e aprovaram um requerimento dos parlamentares Belmar Dinis (PT) e Evandro Dias (Tuquinho do Povo – PSDB) que prevê 48h de tolerância para motoristas multados no estacionamento rotativo serem perdoados ao adquirir créditos posteriormente, garantindo a anulação da punição. Cabe ao prefeito Teófilo Torres (PSDB) regularizar o pedido por meio de decreto. O dispositivo já foi utilizado em João Monlevade em outras administrações.
Outros dois projetos entraram na pauta da reunião para leitura. As duas matérias são de iniciativa do prefeito Teófilo e autorizam o município a conceder ao Departamento de Água e Esgoto (DAE) o direito de uso de duas áreas. A intenção é disponibilizar áreas para que a autarquia amplie o depósito de materiais e equipamentos e também construa uma fábrica de asfalto para produzir seu próprio pavimento, o que irá reduzir, segundo o prefeito, os custos com aquisição do produto.
Os projetos precisam passar pelas comissões temáticas da Câmara antes de seguir para votação em Plenário.