Após seis dias internado, morre funcionário da ArcelorMittal Monlevade que acidentou na área da usina

Após seis dias internado, morreu nesta segunda-feira (20), o funcionário da ArcelorMittal Monlevade, Douglas Duarte, de 28 anos. Ele se acidentou na área da Aciaria, quando um derramamento de gusa gerou uma onda de calor, provocando queimaduras.

O velório de Douglas será na capela um da Enscon. O corpo deve sair de João Monlevade por volta as 13h de terça-feira (21) e seguir para a localidade de Teixeiras, em São Domingos do Prata, onde será sepultado.

Um outro funcionário também se feriu no mesmo acidenteque Douglas e continua internado.

ArcelorMittal Monlevade lamenta o ocorrido

A ArcelorMittal Monlevade enviou nota à imprensa na tarde desta terça-feira (21) lamentando a morte do empregado Douglas Duarte de Assis, forneiro na área de Aciaria. Ele morreu em decorrência de acidente que ocorreu no último dia 14.

“Este tem sido um momento muito difícil para todos os colegas, que estão compreensivelmente tristes com a notícia. Nossos pensamentos estão com a família e amigos do colega que perdemos. Estamos dando todo o suporte necessário e apoio à família do Douglas para minimizar a dor neste momento”, consta no texto.

A empresa afirma que as causas do acidente estão sendo rigorosamente investigadas pela ArcelorMittal. “Temos como um dos valores principais da empresa a responsabilidade por criar e manter um ambiente de trabalho seguro. Saúde e Segurança no Trabalho são nossas prioridades”, finaliza o comunicado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui