Após série de assaltos, dupla tenta escapar da polícia pulando no rio

Materiais roubados foram encontrados em poder de um dos criminosos

A polícia está a procura de um homem que assaltou na noite de ontem (25) o posto de combustíveis Girassol, no bairro Centro Industrial, em João Monlevade. Ele também é suspeito de roubar algumas pessoas em Bela Vista de Minas, além de furtar uma moto em Barão de Cocais. O veículo e o comparsa dele foram encontrados pela Polícia Militar.

Segundo a ocorrência policial, a dupla usou a moto furtada em Barão de Cocais para assaltar na noite de ontem o posto de combustíveis. Um deles colocou um revólver calibre 22 inox na cabeça de uma da frentista e o outro marginal usou uma faca para ameaçar outra funcionária. Eles obrigaram as vítimas a abrirem o caixa do estabelecimento e roubaram aproximadamente R$ 185,00 e objetos pessoais das frentistas.

Em ato contínuo, segundo a PM, a dupla abordou clientes que estavam abastecendo e roubaram celulares e dinheiro, inclusive levando também de um pedestre que estava passando pelo local. Os homens fugiram em direção ao bairro Jacui.

A polícia fez intenso rastreamento e contou com ajuda de guarnições de cidades da região, sendo que policiais de Nova Era visualizaram a moto com os dois ocupantes. Ao aproximar para abordagem e verificação, os autores abandonaram a motocicleta e evadiram para um matagal próximo ao Rio Piracicaba.

Durante a fuga, um dos autores apontou uma arma de fogo para um policial militar que para revidou com quatro disparos. Durante varredura e buscas nas redondezas os militares fizeram contatos com alguns moradores e estes informaram que havia um cidadão rodando numa moto com as mesmas características da que fora abandonada. Os policiais receberam informações de que o pai do suspeito morava na região e foram até a residência.

Quando os militares aproximaram da casa para abordagem, os autores evadiram pelos fundos pulando vários obstáculos, inclusive uma cerca de arame farpado e bambu. Eles alcançaram o rio com intuito de atravessá-lo a nado, exigindo grande esforço dos militares para capturá-los. Um dos suspeitos foi pego e o outro conseguiu fugir.

Na casa do pai do homem preso a polícia encontrou uma mochila preta com seis aparelhos celulares, dinheiro e pertences roubados. Também havia cartões de créditos e documentos pessoais de várias vítimas. O homem assumiu a autoria do roubo ao posto Girassol e dois assaltos em Bela Vista de Minas. Já a moto foi roubada em Barão de Cocais no dia 14 de fevereiro.

O revólver usado nos crimes também foi encontrado. A arma estava descarregada. As equipes prosseguem no rastreamento para capturar o segundo autor, que até o momento não foi localizado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui