Após sucesso de festivais, São Gonçalo prepara Semana do Produtor Rural

No ano passado, Semana d Produtor rural contou com várias trações no Parque de Exposições (Arquivo OP)

Dos dias 12 a 18 de agosto, a cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo vai sediar a Semana do Produtor Rural. O evento ocorre após os festivais de Inverno e de Gastronomia, que reuniram cerca de 10 mil pessoas em cinco dias de programações gratuitas, com término no último domingo (28).

No ano passado, a Semana do Produtor promoveu cursos, palestras e oficinas. Também foram realizadas atividades paralelas como Feira da Agricultura Familiar, comercialização de produtos, Mostra de Orquídeas, passeio a cavalo, rua de lazer, Missa do Produtor, exposições, entre outras atrações. A principal finalidade do evento é  fortalecer o agronegócio local, dar visibilidade aos produtores rurais e potencializar a abertura de novos canais de comercialização. A programação segue em fase de finalização.

Festival Gastronômico

Ao site O Popular, o prefeito de São Gonçalo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, pontuou sobre o sucesso do primeiro Festival Gastronômico da cidade. Segundo ele, o evento foi uma idealização antiga.

“Conseguimos atingir os objetivos almejados com a realização desse evento. Recebemos feedback positivo dos participantes de várias cidades, com elogios acerca da organização, da estrutura e principalmente da qualidade da culinária. Vale lembrar que os expositores foram 100% do município, sendo essa uma condição de participar do evento. Promovemos consultoria gastronômica aos expositores, por meio de uma parceria com a UFMG. A consequência de tudo isso foi extremamente assertiva já que os participantes conseguiram promover projeção de suas marcas e produtos”, disse.

Quem esteve durante o evento na cidade vizinha ressaltou a organização, estrutura, padronização dos expositores, consultoria gastronômica como o sucesso da festa. Ao todo, nove expositores são-gonçalenses e uma cervejaria convidada participaram do evento.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui