A Equipe Bravo, formada por Agentes Penitenciários da Secretaria de Administração Prisional (Seap), que atua no Presídio Regional de Barão de Cocais apreendeu na manhã do último sábado (2), diversos celulares, baterias e carregadores para celulares e drogas.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo site O Popular, ação dos agentes de segurança ocorreu após a visita social, momento em que os detentos são colocados no pátio para encontrar com seus familiares.

Na cela cinco foi localizado um telefone celular, um chip, uma bateria e um carregador. Na cela nove estavam dois carregadores de celular, duas baterias de celular, uma porção de cocaína e sete buchas de maconha.

Segundo fontes anônimas foram encontradas em meio às cartas e cadernos dos presos, várias anotações da contabilidade do tráfico de drogas que ocorre dentro da unidade prisional e anotações de esquema de comercialização de ouro dos presos da “Operação Quimera” realizada pela Polícia Civil em julho de 2018.

Foi confeccionado um Boletim de Ocorrências pelos próprios agentes e aberto um procedimento de investigação preliminar para identificar os donos dos materiais. Os materiais foram recolhidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil da cidade. Essa não foi a primeira apreensão de celulares e drogas na unidade prisional.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui