Apuração do resultado das eleições será descentralizada em Monlevade

Cartório Eleitoral de João Monlevade

Diferente dos anos anteriores, quando a apuração dos resultados das eleições em João Monlevade era feita num só local, neste ano, a contabilização dos votos e recebimento das urnas e mídias eletrônicas vão ocorrer em quatro pontos da cidade. A informação é da chefe do Cartório Eleitoral de João Monlevade, Hortência Carvalho Trindade.

A servidora da Justiça Eleitoral informou que a mudança ocorre devido a grande quantidade de urnas eletrônicas. “Para que tudo não fique concentrado dentro do Cartório Eleitoral, nós fizemos uma descentralização da entrega. Trinta e sete urnas serão entregues na Escola Municipal Cônego Higino, 38 na Doctum, 32 na Escola Estadual Manoel Loureiro e as 88 restantes levadas ao Cartório Eleitoral. O trânsito local será permitido apenas para os mesários”, explicou.

As urnas seguem para os pontos de apoio levadas pelos mesários e as mídias eletrônicas serão conduzidas pelos motociclistas para garantir agilidade na transmissão de dados ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Cartório. Depois, as urnas seguem de ônibus da empresa Enscon, escoltado pela Polícia Militar, até o Cartório.

Para garantir o bom andamento do processo eleitoral em João Monlevade, Hortência Carvalho, alerta para o cumprimento da legislação. Confira aqui.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui