Árbitro monlevadense atua em jogos do campeonato Mineiro de Futebol

Marco Antônio (direita) está há 17 anos na FMF, onde  já atuou como árbitro assistente

O monlevadense e árbitro observador, Marco Antônio da Silva, 49 anos, que integra o quadro da Federação Mineira de Futebol (FMF), participa da arbitragem dos jogos pelo Campeonato Mineiro de Futebol 2019. Na semana passada, ele participou do duelo entre Atlético e Boa Esporte, no Independência (Belo Horizonte).

Neste sábado (26), o árbitro está escalado para o jogo entre Tupinambás e Boa Esporte, em Juiz de Fora, às 18h.

Marco Antônio está há 17 anos na FMF, onde  já atuou como árbitro assistente. Ele também integrou quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por 10 anos na mesma posição. Como árbitro observador, é seu terceiro ano consecutivo de trabalho. Neste posto, o monlevadense tem a missão de analisar o trabalho do juiz e árbitros assistentes durante a partida.

“Depois do término da jogo eu faço um relatório e mando para FMF. Também posso comentar com os outros árbitros que atuaram na partida o meu ponto de vista sobre determinados lances do jogo. Como todos os jogos são filmados, eu faço alguns destaques, que são analisados pela comissão de arbitragem. Essa equipe pode chamar o árbitro do jogo e questionar o motivo de um possível erro dele. Caso a falta registrada seja grave e prejudique a partida, o profissional pode ser punido. Até hoje eu não puni nenhum árbitro com o meu relatório”, explicou Marco Antônio.

No ano passado, o árbitro observador participou de vários jogos da primeira divisão do Campeonato Mineiro e esteve na abertura da competição, na partida entre Cruzeiro e Tombense, no Ipatingão. De lá para cá, ele vem atuando na primeira divisão do Módulo II do Mineiro.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui