ArcelorMittal beneficia 138 crianças em Monlevade com óculos de grau

O Ver e Viver é realizado pela ArcelorMittal em parceria com a Abertta Saúde e com a Prefeitura Municipal de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação

O programa Ver e Viver, realizado pela Fundação ArcelorMittal em João Monlevade, está beneficiando com óculos gratuitos 138 crianças, todas elas estudantes da Rede Municipal de Ensino. A doação dos óculos foi realizada na tarde desta quinta-feira, 30, na Abertta Saúde, no bairro Vila Tanque.

O programa tem como objetivo disponibilizar exames oftalmológicos e óculos aos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental das escolas municipais de João Monlevade. A primeira etapa foi feita nas escolas, onde 1.434 alunos passaram por uma triagem.  Desses, 240 receberam avaliação inicial de acuidade visual e foram encaminhados ao programa para uma consulta com oftalmologista, sendo 138 crianças diagnosticadas com necessidade de óculos de grau.

Para o gerente de Pessoas da ArcelorMittal Monlevade, Vander Neves, a importância do Ver e Viver para a comunidade está na contribuição para o desenvolvimento das crianças. “Sabemos que algumas crianças podem ter algum tipo de dificuldade de visão e, em alguns casos, isso não é diagnosticado cedo. E essa situação certamente pode comprometer o aprendizado. Ficamos felizes em manter já há vários anos o programa Ver e Viver em Monlevade e contribuir para que as crianças que precisam possam ter esse apoio através da Fundação ArcelorMittal”, disse.

Anúncios

O Ver e Viver é realizado pela ArcelorMittal em parceria com a Abertta Saúde e com a Prefeitura Municipal de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui