ArcelorMittal contrata jovens do programa Porta de Entrada

Novos profissionais foram selecionados e vão atuar em Bela Vista de Minas e João Monlevade

Mina do Andrade

A ArcelorMittal admitiu 25 jovensna Mina do Andrade em Bela Vista de Minas e na unidade de João Monlevade. Eles participaram do primeiro ciclo do programa Porta de Entrada, que capacita e desenvolve novos talentos. São 5 profissionais contratados na Mina do Andrade e outros 20 profissionais na planta industrial de Monlevade.

Novo ciclo -O próximo ciclo do Porta de Entrada terá início no mês de fevereiro. Foram selecionados 20 aprendizes para o cargo de Manutenção Mecânica de máquinas pesadas na Mina do Andrade e 40 aprendizes em João Monlevade (20 para Processos Siderúrgicos e 20 para Manutenção Mecânica).

Porta de Entrada

Criado há dois anos, em parceria com o Senai, o programa qualifica profissionais entre 18 e 22 anos do ensino médio completo nas áreas de Processos Siderúrgicos, Manutenção Mecânica e Trefilação, nas unidades de João Monlevade (MG), Piracicaba (SP), Mina do Andrade (MG), Juiz de Fora (MG) e Sabará (MG).

Com duração de dois anos, ele une o universo teórico – realizado em salas de aula – à vivência prática nas unidades de negócio.Ao final do curso são formados profissionais prontos para o mercado de trabalho e que podem integrar o quadro de profissionais da ArcelorMittal na função de operador trainee.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui