“Branca de Neve – Pocket show” é a atração de abertura do ArcelorMittal Cultural, em João Monlevade, que será realizada na quarta-feira, 16 de maio, a partir das 19h, na Praça do Povo. Uma das histórias mais conhecidas do universo infantil ganha adaptação da Cyntilante Produções, que promete muita música e interatividade com a plateia.

A peça conta a história de uma rainha má e bela (que também é bruxa) manda matar, por inveja e maldade, Branca de Neve, sua enteada considerada a mulher mais linda do reino. No entanto, o carrasco da madrasta – que deveria assassiná-la – a deixa partir. Durante sua fuga pela floresta, Branca de Neve encontra a cabana dos sete anões, que passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve permanece viva, a Bruxa Má se disfarça e vai atrás da moça com uma maçã envenenada. O feitiço faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo por toda a eternidade. Ele só será quebrado quando a garota receber o beijo do amor verdadeiro.

O conto de fadas – originário da tradição oral alemã e compilado pelos Irmãos Grimm – recebe nova formatação para os palcos de Monlevade. A proposta é levar muita diversão ao público. Com música ao vivo, participação de crianças e adultos durante o espetáculo, e um visual impecável dos personagens, o grupo promete agradar pais e filhos.

Promovido pela ArcelorMittal, em parceria com a Prefeitura de João Monlevade, Secretaria Municipal de Educação e Fundação Casa de Cultura, o espetáculo Branca de Neve integra o programa ArcelorMittal Cultural, que promove apresentações teatrais gratuitas em municípios de atuação da empresa, com o objetivo de democratizar a cultura e contribuir para formação de público. A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Em João Monlevade, além dos espetáculos em praça pública, as escolas municipais também receberão peças teatrais ao longo do ano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui