ArcelorMittal destina apoio às famílias atingidas pelas chuvas em Monlevade e região

Jovens de Bela Vista de Minas, João Monlevade, Juiz de Fora e Sabará podem se inscrever até 08/05. Durante a aprendizagem, serão oferecidas mais de 13 mil horas de capacitação, em parceria com o SENAI

A ArcelorMittal, maior produtora de aço do Brasil e líder global do setor, anuncia ações de apoio às populações atingidas pelas chuvas em Minas Gerais. Ao todo, a empresa vai destinar mais de R$ 740 mil para cidades que abrigam as operações no Estado e comunidades vizinhas. Deste valor, a empresa destinará R$ 150 mil divididos igualitariamente para atendimento de João Monlevade, Rio Piracicaba e Nova Era em itens apontados como necessidade pelo Poder Executivo de cada cidade. Outras cidades mineiras também serão beneficiadas com os recursos. São elas: Sabará, São Pedro dos Ferros, Dionísio, São José do Goiabal, Marliéria, Abaeté, Martinho Campos, Dores do Indaiá, Quartel Geral, Bom Despacho, Carbonita, Senador Modestino Gonçalves, Diamantina, Vazante, João Pinheiro, Paracatu, Itatiaiuçu e Bela Vista de Minas.

O recurso será utilizado na aquisição de itens indicados como prioritários como colchões, roupas de cama e filtros de água.

Leia também:

Paralelamente, a ArcelorMittal também está cedendo máquinas e equipamentos para a liberação de estradas e realizando nova edição da campanha #oAçoSalvaVidas, por meio da Fundação ArcelorMittal, que já atuou no auxílio às vítimas das chuvas, no combate à COVID-19 e à fome.

Campanha #oAçoSalvaVidas mobiliza empregados e comunidade

Durante o mês de Janeiro ocorre nova edição da campanha #oAçoSalvaVidas da Fundação ArcelorMittal. O objetivo atual é dar suporte às comunidades com doações de itens de necessidade básica e consumo imediato – como produtos de higiene, de limpeza, colchões, filtros de barros, água potável, fogões, botijões de gás de cozinha, geladeiras, cobertores e alimentos enlatados.

Além da relação de locais para coleta de itens em Minas Gerais e na Bahia, no site da Fundação ArcelorMittal os interessados encontram Pix de instituições para fazerem doação em dinheiro, qualquer quantia. Esse novo meio de pagamento instantâneo pode ser usado para transferências bancárias, pagamentos e também é uma alternativa para quem quer fazer doações.

Saiba mais sobre a campanha o Aço Salva Vidas no site da Fundação ArcelorMittal.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui