ArcelorMittal faz doação de testes da covid-19 para Monlevade e cidades da região

A produtora de aço ArcelorMittal começou a entregar, na última sexta-feira (30), os primeiros lotes de testes rápidos de detecção do coronavírus doados para hospitais e secretarias municipais de saúde.

O Hospital Margarida, de João Monlevade recebeu mil testes. A mesma quantidade foi doada ao Hospital Associação de Caridade São José, de Nova Era e às secretarias de saúde de Rio Piracicaba e São Domingos do Prata. Para o município de Dionísio foram mais 200 testes.

Outras secretarias municipais e prefeituras receberão doações nos próximos dias, podendo o volume total de testes entregues ultrapassar as 17 mil unidades.

Ações de apoio giram em torno de R$ 19 milhões

A doação dos testes integra o conjunto de iniciativas da ArcelorMittal de colaboração com o esforço coletivo de combate à doença. Além dos protocolos internos de higiene e de proteção de seus empregados, a ArcelorMittal investiu aproximadamente R$ 19 milhões em ações de apoio à sociedade. Uma delas foi a compra de equipamentos e materiais para o Hospital Margarida, de João Monlevade. A empresa atuou ainda na recuperação de ventiladores mecânicos em parceria com o Senai-MG e outras grandes indústrias.

Além disso, a empresa viabilizou a reforma do prédio do Laboratório Municipal de Biologia Molecular de Belo Horizonte para realização de testes da covid-19; doou materiais de higiene e insumos hospitalares nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina e contratou a confecção de 150 mil máscaras para profissionais da área de saúde do Espírito Santo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui