ArcelorMittal formaliza Plano de Ajuda Mútua

Além da ArcelorMittal Monlevade, aderiram ao PAM a ArcelorMittal Mina do Andrade, Abertta Saúde, Associamed, Cemig, Defesa Civil, Prefeitura de João Monlevade, Hospital Margarida, Polícia Rodoviária Federal, RCM e Sevor

A ArcelorMittal Monlevade formalizou na última sexta-feira, 29/07, a criação do Plano de Ajuda Mútua (PAM/JM) para o município de João Monlevade. Trata-se de um acordo firmado entre empresas e entidades que atuam na cidade com o objetivo de se ajudarem em caso de incidentes de grandes proporções.

O Plano tem validade de cinco anos. Neste primeiro momento, além da ArcelorMittal Monlevade, aderiram ao PAM a ArcelorMittal Mina do Andrade, Abertta Saúde, Associamed, Cemig, Defesa Civil, Prefeitura de João Monlevade, Hospital Margarida, Polícia Rodoviária Federal, RCM e Sevor.

Outras empresas ou entidades podem aderir ao Plano. Para isso, basta possuir um mínimo de recursos humanos e/ou materiais que possam ser disponibilizados voluntariamente, de forma isolada ou em conjunto, em caso de incidentes que fujam à capacidade de ação do participante atingido.

Além da atuação em incidentes, a formalização do PAM prevê a atuação conjunta das empresas na realização de simulados, reforçando também o caráter de prevenção e preparação para emergências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui