Neste período de estiagem na região do Médio Piracicaba, a ArcelorMittal Monlevade reforçou ações de prevenção e combate a incêndios florestais nas áreas do entorno da usina. Entre os meses de julho e outubro, período em que o clima é mais seco e a tendência ao surgimento de queimadas é maior, a empresa mantém estruturada uma Brigada de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, em parceria com ArcelorMittal BioFlorestas.

A atuação da Brigada será no perímetro que abrange a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), uma área de preservação permanente com 518 hectares sob responsabilidade da ArcelorMittal Monlevade e áreas de mata próximas a perímetros urbanos.

Para que o combate às queimadas seja efetivo, a colaboração da comunidade também é primordial para que os incêndios florestais, quando iniciados, sejam rapidamente controlados e não provoquem danos graves à flora, fauna e, até mesmo, aos moradores de locais próximos às áreas de floresta. Ao menor sinal de incêndio florestal em áreas próxima à usina, as pessoas devem entrar em contato com a Brigada pelo telefone 3859-1444.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui